DOURO DIGITAL

SIMPLEX AUTÁRQUICO

COMPRAS PÚBLICAS

CENSOS 2011

CCDR NORTE

O NOVO NORTE

PORTUGAL 2020

PORTAL DO CIDADÃO

LOJA DO CIDADÃO

A. M. A.

R. C. C.

ESTATÍSTICAS

Membros : 1
Conteúdo : 987
Favoritos web : 40
Visualizações de conteúdos : 1130270
AMVDS - Associação de Municípios do Vale do Douro Sul
Feira da Bôla e Exposição Canina animam cidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Lamego

 

Feira da Bôla de LamegoInserida no programa Douro Emoções, a cidade de Lamego volta a acolher mais uma edição da Feira da Bôla, uma oportunidade única para os lamecenses e forasteiros saborearem um dos exemplares mais típicos da culinária duriense. A convite da Câmara Municipal de Lamego, treze comerciantes locais voltam a promover, de 17 a 19 de Junho, esta “maravilha da gastronomia” portuguesa.

O certame promete tornar-se um ponto de encontro para os profissionais do sector e para milhares de visitantes que gostam desta especialidade emblemática do concelho. Recorde-se que, em anteriores edições, a elevada procura conseguiu esgotar o respectivo stock em todos os stands de venda, constituindo um êxito organizativo.

Fiel a uma receita muito antiga e recheada ao gosto de cada um, as bôlas de presunto, bacalhau, frango, sardinha, salpicão, vinha-de-alhos ou de outros ingredientes, prometem deliciar o paladar dos consumidores. Tendo em conta a oferta da culinária duriense, a Bôla de Lamego assume-se como uma das iguarias mais genuínas e distintas do Portugal gastronómico. Durante três dias, haverá uma promoção especial: quem comprar duas bôlas pode adquirir uma garrafa de espumante Raposeira por apenas 2,5€.

A III Feira da Bôla de Lamego é uma organização conjunta da autarquia e da Associação de Empresários de Hotelaria do Douro (HTDOURO), com o apoio institucional da Entidade Regional Turismo do Douro, Turismo de Portugal, Escola de Hotelaria de Lamego, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Confraria Nacional do Espumante e das Caves da Raposeira.

Durante o último dia de realização deste certame, a 19 de Junho, a Av. Dr. Alfredo de Sousa também é o palco escolhido para a 3ª Exposição Canina Nacional de Lamego, uma mostra na qual os animais de quatro patas serão submetidos a uma rigorosa avaliação por parte dos juízes do concurso.

 

 
Festas de S.João 2011 - Moimenta da Beira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

 

Festas de S, João 2011

 
Festas de S. João 2011 - S. João da Pesqueira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de S. João da Pesqueira

 

Festas de S. João 2001

 
Transportes Escolares gratuitos desde o Pré-Escolar até ao Secundário PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

No próximo ano lectivo e apesar dos constrangimentos financeiros, a Câmara Municipal de Cinfães vai continuar assumir na totalidade, os encargos com os transportes escolares de todos os alunos desde o Pré-Escolar até ao Ensino Secundário.

A proposta apresentada pelo presidente do Município foi aprovada, por unanimidade, em reunião camarária e representa um investimento de 800 mil euros. No total, serão abrangidos 1722 alunos que representam, cada um, para os cofres do Município, em média, um encargo de 463 euros.

Para o autarca Pereira Pinto, que tem na Educação uma das suas prioridades, este investimento é um importante contributo para a economia dos agregados familiares, em particular dos alunos que frequentam o ensino Secundário, pois teriam de suportar a totalidade dos custos. Pegando em três exemplos, as freguesias mais distantes da sede do Concelho, esta medida da autarquia representa uma poupança, por aluno, num ano lectivo, no caso da Gralheira de 435 euros; um aluno de Escamarão poupa 326 euros e um de Nespereira 285 euros.

O presidente do Município de Cinfães sublinha a importância desta aposta na Educação, afirmando que, “precisamos de acompanhar a Europa ao nível das qualificações e habitações”.

 
Apresentação do Livro - Vencer o Cancro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

Vencer o CancroDia 17 de Junho terá lugar, na Casa da Cultura, a apresentação do livro «Vencer o Cancro», uma obra que tem como base o programa homónimo transmitido na SIC e na SIC Notícias. Lúcia Gonçalves e Júlio Montenegro são os autores deste livro que revisita as histórias de coragem e os bastidores de uma doença que continua a ser muito temida.

Ao longo de cada capítulo, descreve-se cada um dos tipos de cancro, chamando a atenção para os sinais de alarme a que deveremos estar atentos e traçando as diferentes formas de terapias de que hoje dispomos. No fundo, toda a informação básica para ficar a saber que o cancro tem tratamento, desde que detectado a tempo.

Centrando-se fortemente em casos reais, a obra conta com os relatos de quem viveu a doença e conseguiu seguir em frente, de familiares e amigos que acompanharam o paciente, bem como de médicos e profissionais de saúde, na sua batalha diária pela descoberta de tratamentos e métodos de diagnóstico mais eficazes.

Com uma revisão científica a cargo de especialistas em cada uma das áreas, Lúcia Gonçalves e Júlio Montenegro expõem, numa linguagem acessível, os mitos que rodeiam a doença, alertando para a importância do diagnóstico precoce.

Com prefácios de Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, e Manuel Sobrinho Simões, presidente do IPATIMUP (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto), esta cerimónia de apresentação, agendada para as 17h30, contará com a participação activa do Dr. Leal da Silva, especialista em oncologia.

 
Aprovada Biblioteca do Centro Escolar de S. Cristóvão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

O Centro Escolar de S. Cristóvão vai ser contemplado com uma Biblioteca. A candidatura apresentada pelo Município de Cinfães ao programa Rede de Bibliotecas Escolares foi aprovada, tendo sido atribuída uma verba de 12 mil euros para aquisição de mobiliário, equipamento e fundo documental.

Pereira Pinto congratula-se com aprovação desta candidatura, sublinhando o contributo importante para a aprendizagem dos alunos que frequentam o estabelecimento de ensino.

O autarca refere ainda que, “uma das prioridades do Plano de Intervenção Concelhio é ampliar a Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, englobando também agora o 1º CEB e o ensino Pré-Escolar, garantindo assim uma educação equitativa para todos os alunos dos diversos níveis de ensino”. Além disso, serão possibilitadas oportunidades iguais aos alunos que frequentam os espaços educativos mais distantes da Biblioteca Municipal e das Escolas Sede dos dois agrupamentos existentes.

Num Concelho com bastante dispersão e com dificuldades de deslocação nos transportes públicos e num período em que a escola a tempo inteiro traz novos modelos de utilização dos espaços, “as Bibliotecas Escolares irão, sem dúvida, potenciar o acesso à cultura e ao conhecimento, aos alunos e à restante comunidade escolar”, conclui o autarca.

 
Festas de S. João em Armamar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Armamar

 

Festas de S. João 2011 - Armamar

 
São João 2011 em Tabuaço PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Tabuaço

 

S. João 2011 - Tabuaço

 
Quinta do Bill e Pedro Abrunhosa animam Festas do Concelho de Cinfães PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

 

S. João 2011 - Cinfães

 
Festa do Livro e da Criança PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Sernancelhe

Festa do Livro da Criança - Sernancelhe

 
<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 Seguinte > Final >>

Pág. 91 de 97

VALE DO DOURO SUL

  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.

TERMAS DE AREGOS

FEIRINHA DA TERRA

BARCA DE AREGOS

SESSÃO ONLINE



A SUA OPINIÃO

É importante a existência da AMVDS?
 

VISITANTES ONLINE

Temos 77 visitantes em linha
Free template 'Feel Free' by [ Anch ] Gorsk.net Studio. Please, don't remove this hidden copyleft!