DOURO DIGITAL

SIMPLEX AUTÁRQUICO

COMPRAS PÚBLICAS

CENSOS 2011

CCDR NORTE

O NOVO NORTE

PORTUGAL 2020

PORTAL DO CIDADÃO

LOJA DO CIDADÃO

A. M. A.

R. C. C.

ESTATÍSTICAS

Membros : 1
Conteúdo : 987
Favoritos web : 40
Visualizações de conteúdos : 1130251
AMVDS - Associação de Municípios do Vale do Douro Sul
:: Alcançar :: já na rua PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Revista AlcançarAcaba de sair a edição cinco da “Alcançar”, revista municipal, que entra assim no seu segundo ano de vida. E é a “Feirinha da Terra” que faz a capa, com outras duas chamadas à primeira: as Festas de S. João e as freguesias de Leomil e Moimenta da Beira.

De resto, no seu interior, a informação é profusa. Destaque para o Portugal-Ucrânia, jogo entre as duas selecções disputado no pavilhão municipal que contou para o Campeonato Europeu de Andebol, e para as inaugurações de vários lares de idosos no concelho, em cerimónias presididas pela ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André.

Há ainda a empresa (Frutas Nave Norte, na Granjinha, Sever), a instituição (Casa Nossa, em S. Martinho, Peva) e as últimas notícias. “Palavras ditas”, é uma nova secção da revista, um espaço reservado às intervenções dos deputados da Assembleia Municipal.

 

 

 

Download do pdf Download da Revista "Alcançar"

 
Remo - Taça de Portugal 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Resende

Remo - Taça de Portugal 2011

 
I Gala de Desporto - Moimenta da Beira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

I Gala do DesportoÉ a primeira Gala do Desporto organizada pela Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira. O evento presta homenagem e reconhece publicamente os alunos/atletas que participaram em competições externas e venceram actividades internas durante este ano lectivo.

Vai realizar-se no dia 15 de Junho e é orientado pelo grupo disciplinar de Educação Física e o clube do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas e Moimenta da Beira. O programa prevê também um tributo às entidades que colaboraram activamente nesta missão.

A festa começará pelas 19h30, com a recepção aos convidados, na cantina da escola sede, e terminará no pavilhão desportivo da escola com as homenagens e cerimónia de encerramento pelas 22h50.

 
Nova agenda municipal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Agenda Municipal - Junho 2011É mais um instrumento comunicacional da autarquia ao serviço do concelho de Moimenta da Beira e dos seus cidadãos. A “Trampolim”, agenda municipal, acaba de se estrear. Sai em Junho, mês de muitas festas e de muita animação. Terá, por agora, periodicidade mensal e presta tributo ao escritor Afonso Ribeiro, natural do município e pioneiro do neo-realismo em Portugal. “Trampolim” é título de um dos seus livros mais marcantes.

A nova agenda “junta-se assim à revista “Alcançar”, sua aliada em alguns objectivos”, explica na nota de apresentação o chefe do executivo, José Eduardo Ferreira, que acrescenta que “Trampolim pretende ser um documento ilustrativo do nosso tempo, registo de um sucedâneo de acontecimentos, capaz de contribuir para dar a conhecer uma certa maneira de estar, nesta constante construção da nossa identidade. Esta agenda vai afirmar-se como um meio para servir as pessoas, as instituições, as associações e colectividades do nosso concelho sendo um espaço fundamental para a divulgação das dinâmicas promovidas no município de Moimenta da Beira, no âmbito da cultura, da educação, do desporto e do lazer”.

 

Download do pdfDownload da "Trampolim"

Continuar...
 
Andebol Next 21 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Resende

Andebol Next<21

 
Termas das Caldas de Aregos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Resende

Termas das Caldas de Aregos

 
Espumante volta a ser premiado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Espumante premiadoOs espumantes Terras do Demo voltaram a ser premiados no Concurso Nacional de Vinhos, um evento que registou a presença de 840 marcas e mais de 300 produtores de todo o país. A competição distinguiu três espumantes, dois são o rosé e o branco produzidos pela Cooperativa Agrícola do Távora de Moimenta da Beira. Os prémios foram entregues na terça-feira, 7 de Junho, numa cerimónia que decorreu na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, certame onde também estiveram a concurso os queijos tradicionais, enchidos, ensacados e presuntos portugueses com nomes qualificados e certificados.

A prova que classificou os vinhos a concurso realizou-se entre os dias 10 e 13 de Maio, no Centro Nacional de Exposições, também em Santarém.

O evento tem como objectivo estimular a produção de vinhos de qualidade, dar a conhecer os melhores nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo moderado e promover o encontro de produtores, empresas, técnicos, enólogos e apreciadores.

 
Moimenta é capital do minibásquete PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Tornei de MinibasqueteMoimenta da Beira foi a localidade do distrito de Viseu escolhida para as celebrações do Dia Nacional do Minibásquete, que se realizam por todo o país na próxima sexta-feira, feriado de 10 de Junho. A data coincide com mais um aniversário do Clube de Desporto e Recreio (CDR), que recentemente criou um núcleo de minibásquete.

O evento terá lugar no Pavilhão Municipal e na Escola E/B 2,3 e os jogos realizam-se entre as 10h30 e as 17h00. São esperados centenas de atletas de todo o distrito, dos escalões de Sub 8 e Sub 10 e 12.

Os clubes interessados deverão enviar a inscrição para a Associação de Basquetebol de Viseu até ao dia 6 de Junho. A organização, a cargo do CDR e da Associação de Basquetebol de Viseu, oferece almoço a todos os participantes.

 
Ilustrador premiado expõe na Biblioteca PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

ExposiçãoÉ um dos ilustradores mais fecundos, mais premiados e de maior mérito em Portugal. André Letria trabalha desde 1992 com autores como Alice Vieira, Luísa Dacosta, Luísa Ducla Soares, José Jorge Letria ou António Mota. E vai estar em Moimenta da Beira com uma exposição de 28 ilustrações pintadas em tela.

Domingo Vamos à Luz” é assim que se chama a mostra que vai estar patente ao público no auditório Afonso Ribeiro, na Biblioteca Municipal, de 3 de Junho a 5 de Julho. O autor esteve presente na inauguração, às 21h30 desta sexta-feira, dia 3.

Nasceu em Lisboa, em 1973, e tem participado em diversas exposições nacionais e internacionais, das quais se salientam a Bienal de Bratislava, de 1995;  a exposição “Ilustração Infantil e Juvenil Portuguesa” na Feira do Livro de Frankfurt’97 e no Centro Cultural de Belém em 1998; os I, II e III Salão Lisboa de Ilustração Portuguesa, em 1998, 1999 e 2000; e a XVII Mostra Internacional de Ilustração Infantil de Sàrmede, em 1999.

Em 1999 foi distinguido com uma menção honrosa na 3ª edição do Prémio Nacional de Ilustração com as ilustrações do livro Os Anéis do Diabo, de Alice Vieira (Ed. Caminho). Em 2000 vence a 4ª edição do Prémio Nacional de Ilustração com as ilustrações do livro Versos de Fazer Ó-Ó, de José Jorge Letria (Terramar). E em 2004 o Prémio Gulbenkian com o livro “Se eu fosse muito magrinho”.

 
Um dia com a Biblioteca Itinerante PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Biblioteca Itinerante de Moimenta da BeiraO trajecto já está bem definido e mais que sabido. Três vezes por semana a Biblioteca Itinerante da Câmara Municipal de Moimenta da Beira põe-se em marcha e faz-se à estrada. Percorre mensalmente muitas centenas de quilómetros para levar o livro às aldeias do concelho. Hoje é dia de visitar a escola básica e jardim-de-infância de Leomil.

O recreio está vazio. O período da tarde já começou e as brincadeiras foram postas de lado. No exterior da escola reina o sossego, mas o pátio não tarda a encher-se de alunos, enfileirados.

À vez, mas com um desassossego próprio da idade, entram no veículo adaptado a biblioteca e folheiam livros, desarrumam prateleiras, num vai e vem que só pára quando as funcionárias apressam os meninos a sair da carrinha. “Porque é preciso dar a vez a outros”. Mais de 60 aguardam pela oportunidade de correr com os olhos estantes e prateleiras na tentativa de eleger o amigo de cabeceira do próximo mês.

A idade, precoce, ainda não lhes permite fazer escolhas sustentadas. Na maior parte dos casos as ilustrações definem as preferências. Alguns, ainda assim, já sabem bem o que querem ler. Fábio, oito anos, a frequentar o terceiro ano, escolheu “Uma aventura em Evoramonte”, da colecção de Ana Magalhães e Isabel Alçada, “porque gosto de livros grossos”, justifica.

Há três anos que mais de 600 alunos do concelho beneficiam do projecto da Biblioteca Itinerante. A professora Maria do Céu aplaude a iniciativa que tem incutido nos seus alunos hábitos de leitura. “Na própria sala de aula, quando acabam os trabalhos, já adquiriram esse hábito”, afirma. “É sempre bom porque escolhem um livrinho que não têm em casa ou na escola e que de outra forma não teriam possibilidade de ler”, explica.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 Seguinte > Final >>

Pág. 92 de 97

VALE DO DOURO SUL

  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.

TERMAS DE AREGOS

FEIRINHA DA TERRA

BARCA DE AREGOS

SESSÃO ONLINE



A SUA OPINIÃO

É importante a existência da AMVDS?
 

VISITANTES ONLINE

Temos 53 visitantes em linha
Free template 'Feel Free' by [ Anch ] Gorsk.net Studio. Please, don't remove this hidden copyleft!