DOURO DIGITAL

SIMPLEX AUTÁRQUICO

COMPRAS PÚBLICAS

CENSOS 2011

CCDR NORTE

O NOVO NORTE

PORTUGAL 2020

PORTAL DO CIDADÃO

LOJA DO CIDADÃO

A. M. A.

R. C. C.

ESTATÍSTICAS

Membros : 1
Conteúdo : 982
Favoritos web : 40
Visualizações de conteúdos : 1050064
AMVDS - Associação de Municípios do Vale do Douro Sul
Laurentino Bernardino lança dois livros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Apresentação dos Dois LivrosDois livros, duas homenagens, uma ao pai, outra à esposa: “Um homem Singular” e “Saudade”, ambos da autoria de Laurentino Bernardino, natural de Alvite, vão ser apresentadas ao público este sábado a partir das 15h30, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira.

Saudade” é composto por poemas. São “32 temas relacionados com a vida, o amor e o sofrimento”, numa homenagem pública à esposa, “Mulher Maravilhosa que deus me presenteou e me prendeu e prende eternamente”.

Um homem singular” é dedicado à figura que o autor tinha como ídolo: o pai. Trata-se de uma descrição da vida e das qualidades de Ernesto Bernardino, com testemunhos de pessoas da terra que com ele privaram.

Laurentino Bernardino já lançou várias obras. Em grande parte delas faz um retrato da sua terra e das suas gentes. A apresentação dos livros contará com a intervenção do Bispo Emérito de Bragança-Miranda, D. António José Rafael. Nas campas serão colocados os poemas que estão citados nos livros e feita uma homenagem pública.

 

 
Moimenta no Mundial de Andebol PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

AndebolUma proeza sem precedentes. A equipa de Andebol de Sete em juvenis masculinos da Escola Secundária de Moimenta da Beira venceu no passado fim-de-semana de 20, 21 e 22 de Maio, em S. João da Madeira, o Campeonato Nacional de Desporto Escolar 2011.

A conquista do título coloca a formação moimentense como a representante de Portugal no Campeonato Mundial da modalidade, que decorrerá em Lisboa de 5 a 7 de Julho.

O feito dos 14 gloriosos (sete efectivos e outros tantos suplentes) começou com a vitória nos regionais de Viseu, seguido de novo triunfo nos regionais alargado ao distrito de Vila Real. Depois, sucesso renovado nos campeonatos da região norte e, por fim, nos nacionais, que guinda a equipa para os mundiais de Lisboa.

O êxito, sem mácula, da campanha da equipa do Moimenta da Beira deve-se muito ao labor da Escola de Andebol local, cuja formação juvenil, que milita na 1ª divisão nacional, tem na sua base os mesmos atletas agora mundialistas.

 

 
Saber ‘casar’ a bebida com a comida PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Casar a bebida com a comidaÉ um momento sugestivo para quem quer aprender a arte de bem ‘casara bebida com a comida. Hildério Coutinho, enófilo e empresário da restauração, vai dar conselhos numa acção de formação, com almoço, que decorrerá dia 4 de Junho no restaurante/bar “Pousada”, na Barragem de Vilar. A iniciativa é da Giestas - Associação das Artes e Espectáculos em colaboração com a Câmara Municipal e inclui vinhos e espumantes Terras do Demo para degustar com entradas, pratos de ementas regionais e doçaria suculenta.

Continuar...
 
Dois dias de jornadas sobre cidadania PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Jornadas da Cidadania de Moimenta da BeiraMais de uma centena de pessoas marcaram presença nas primeiras Jornadas da Cidadania de Moimenta da Beira. Durante dois dias (19 e 20 de Maio) várias palestras sensibilizaram para a temática da inclusão social. Algumas instituições do concelho deram exemplos de boas práticas e serviço à população. Viveram-se momentos de emoção despertados pelo testemunho comovido de quem beneficiou de políticas de integração. Ouviram-se risos, quando os amigos de quatro patas, os cães de ajuda social, entraram em palco.

No início das jornadas, o presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, Armando Leandro, deixou o apelo para uma cidadania activa e frisou a importância das instituições nesse âmbito. “A cidadania só é cidadania quando for activa e estiver disponível a quem tem mais dificuldade a ela aceder. É na comunidade local que as instituições têm um papel fundamental a começar pelas famílias”, defendeu.

O momento mais comovente das jornadas coube à turma do Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF). Os testemunhos de professora e alunos exemplificaram o sucesso da luta contra o abandono escolar.

Continuar...
 
Moimenta em romance histórico PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

O Romance Histórico em MoimentaJosé Marques Vidal foi juiz em Moimenta da Beira, nos anos 60, e treinador do CDR, de boa memória. O clube de futebol conquistou nesse tempo (1964) a Taça Bandarra, numa disputadíssima final com a formação de Trancoso.

Depois, Marques Vidal chegou a Juiz conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo, ocupando ainda, entre outros, os cargos de vice-procurador geral da República, secretário-geral do Ministério da Justiça, director-geral da Justiça e da Polícia Judiciária.

Tem obra publicada, o último livro, "A Paixão de Araci", é um romance histórico que tem uma personagem de Moimenta da Beira: o “Manelzinho”, capitão-mor de Moimenta da Beira. O enredo tem como pano de fundo a terceira invasão napoleónica e a acção nela desempenhada pelas milícias portuguesas, onde os caminhos de Daniel e João do Préstimo se cruzam com os de Manelzinho, o tal capitão-mor de Moimenta.

Continuar...
 
Agenda da Empregabilidade em Cinfães PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

Agenda da EmpregabilidadeO Município de Cinfães recebeu, na passada segunda-feira, dia 16 de Maio, uma reunião da Agenda Regional para a Empregabilidade, no âmbito do Pacto Territorial para a Empregabilidade do Tâmega e Sousa. Em discussão esteve os cursos profissionais e de aprendizagem, bem como os dados relativos ao desemprego dos 12 concelhos da CIM-TS do ano 2010 e 1º trimestre de 2011.

A reunião decorreu no Hotel de Porto Antigo, em Oliveira do Douro. Uma oportunidade para os presentes ficarem a conhecer esta unidade hoteleira localizada na zona de confluência do Bestança e o Douro, numa paisagem de extrema beleza. O Hotel resulta da recuperação de uma casa senhorial que pertenceu ao explorador africanista Serpa Pinto e desde 2006 tem também em funcionamento um centro de estágios de canoagem ao serviço de atletas e selecções de todo o mundo.

Depois da reunião, seguiu-se um almoço de trabalho na Escola Profissional de Cinfães confeccionado e servido pelos alunos da própria escola.

 

Continuar...
 
II Jornadas Edicação, Formação e Emprego PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Tarouca

 

II Jornadas do Emprego

 
25 Ano Sabugueiro em Flor - 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Tarouca

 

 
Assinado auto consignação Centro Escolar de Nespereira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

Auto de Consignação para a Construção do Centro Escolar de Nespereira A Câmara Municipal continua apostada no cumprimento da Carta Educativa do Concelho. No dia 9 de Maio foi assinado o auto de consignação para a construção do Centro Escolar de Nespereira. A obra, orçada em mais de dois milhões de euros e adjudicada à empresa Francisco Pereira Marinho & Irmão, SA., estará no terreno até ao final de Maio.

A construção de raiz deste novo centro escolar encontra-se enquadrada na Carta Educativa e permitirá aos alunos do 1º Ciclo e do Pré-Escolar das freguesias de Nespereira e Fornelos ter uma escola a tempo inteiro com qualidade de ensino. Espera-se que o Centro Escolar de Nespereira contribua para uma efectiva melhoria da qualidade do serviço educativo, através da disponibilização de recursos didácticos e humanos. É também importante concentrar os alunos num só espaço, para que os encarregados de educação valorizem o ensino Pré-Escolar e incentivem à frequência de todas as crianças nesse nível de ensino.

 

Continuar...
 
Autarquia mantém apoio aos Bombeiros e IPSS’s PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

A Câmara Municipal de Cinfães deliberou, na última reunião, realizada a 9 de Maio, renovar o subsídio anual às Associações de Bombeiros do Concelho, nomeadamente de Cinfães e Nespereira, atribuindo uma verba no valor de 30 mil euros a cada uma das corporações. O autarca Pereira Pinto justifica esta proposta, sublinhando os relevantes serviços prestados pelas duas Associações Humanitárias ao longo do ano e principalmente no período crítico de Verão, o qual obriga a um acréscimo de despesas em várias áreas.

O montante atribuído mantém-se igual aos anos anteriores, não tendo sofrido uma redução de 15% tal como aconteceu com as restantes colectividades concelhias, fruto da necessidade de redução de despesas para os cofres da autarquia. Outra excepção é as Instituições Particulares de Solidariedade Social que também não sofrerão nenhuma diminuição no subsídio entregue anualmente pelo Município.

 

Continuar...
 
<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 Seguinte > Final >>

Pág. 93 de 97

VALE DO DOURO SUL

  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.

TERMAS DE AREGOS

FEIRINHA DA TERRA

BARCA DE AREGOS

SESSÃO ONLINE



A SUA OPINIÃO

É importante a existência da AMVDS?
 

VISITANTES ONLINE

Temos 21 visitantes em linha
Free template 'Feel Free' by [ Anch ] Gorsk.net Studio. Please, don't remove this hidden copyleft!