DOURO DIGITAL

SIMPLEX AUTÁRQUICO

COMPRAS PÚBLICAS

CENSOS 2011

CCDR NORTE

O NOVO NORTE

PORTUGAL 2020

PORTAL DO CIDADÃO

LOJA DO CIDADÃO

A. M. A.

R. C. C.

ESTATÍSTICAS

Membros : 1
Conteúdo : 1005
Favoritos web : 40
Visualizações de conteúdos : 1198327
AMVDS - Associação de Municípios do Vale do Douro Sul
Assinado auto consignação Centro Escolar de Nespereira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

Auto de Consignação para a Construção do Centro Escolar de Nespereira A Câmara Municipal continua apostada no cumprimento da Carta Educativa do Concelho. No dia 9 de Maio foi assinado o auto de consignação para a construção do Centro Escolar de Nespereira. A obra, orçada em mais de dois milhões de euros e adjudicada à empresa Francisco Pereira Marinho & Irmão, SA., estará no terreno até ao final de Maio.

A construção de raiz deste novo centro escolar encontra-se enquadrada na Carta Educativa e permitirá aos alunos do 1º Ciclo e do Pré-Escolar das freguesias de Nespereira e Fornelos ter uma escola a tempo inteiro com qualidade de ensino. Espera-se que o Centro Escolar de Nespereira contribua para uma efectiva melhoria da qualidade do serviço educativo, através da disponibilização de recursos didácticos e humanos. É também importante concentrar os alunos num só espaço, para que os encarregados de educação valorizem o ensino Pré-Escolar e incentivem à frequência de todas as crianças nesse nível de ensino.

 

Continuar...
 
Autarquia mantém apoio aos Bombeiros e IPSS’s PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

A Câmara Municipal de Cinfães deliberou, na última reunião, realizada a 9 de Maio, renovar o subsídio anual às Associações de Bombeiros do Concelho, nomeadamente de Cinfães e Nespereira, atribuindo uma verba no valor de 30 mil euros a cada uma das corporações. O autarca Pereira Pinto justifica esta proposta, sublinhando os relevantes serviços prestados pelas duas Associações Humanitárias ao longo do ano e principalmente no período crítico de Verão, o qual obriga a um acréscimo de despesas em várias áreas.

O montante atribuído mantém-se igual aos anos anteriores, não tendo sofrido uma redução de 15% tal como aconteceu com as restantes colectividades concelhias, fruto da necessidade de redução de despesas para os cofres da autarquia. Outra excepção é as Instituições Particulares de Solidariedade Social que também não sofrerão nenhuma diminuição no subsídio entregue anualmente pelo Município.

 

Continuar...
 
Entregues subsídios aos Clubes Caça e Pesca PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

Entregues subsídios aos Clubes Caça e PescaA Câmara Municipal de Cinfães entregou, no passado dia 13 de Maio, o subsídio anual aos Clubes de Caça e Pesca do Concelho. À semelhança da maioria das colectividades, também aqui se registou uma redução de 15% no montante atribuído.

Assim, foram contemplados com 1500 euros os Clubes de Caça e Pesca de Entre o Douro e Paiva, Travassos e Tendais, a Associação de Caça e Pesca de Nespereira e a Associação de Caçadores do Montemuro.

 
2ª edição do Moda Cinfães PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

2ª edição do Moda CinfãesO Pelouro da Juventude e Casa da Cultura promovem no dia 28 de Maio a 2ª edição do Moda Cinfães. Glamour e elegância serão as palavras de ordem desta iniciativa cujo principal objectivo é dinamizar o comércio local.

O evento volta a realizar-se nos espaços exteriores da Casa da Cultura e este ano contará com as participações especiais dos modelos: Afonso Vilela e Sónia Brazão.

A partir das 21h30 irão passar pela passerelle mais de 100 crianças e jovens vindos de vários pontos do Concelho que dará a conhecer a colecção Primavera/Verão das casas comerciais do Concelho nos ramos de vestuário e calçado adulto/criança.

O evento conta também com a participação de cabeleireiros/esteticistas e floristas que terão assim uma excelente oportunidade para mostrarem o seu trabalho.

A entrada é gratuita e toda a comunidade é convidada assistir!

 

 
Colóquio - Francisco Gomes Teixeira - O Cientista e o Pedagogo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Armamar

 

Colóquio - Gomes Teixeira

 

 
Historiador apresenta livro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

O Sagrado e o Profano em Choque no Confessionário.Jaime Gouveia, historiador natural de Leomil, em Moimenta da Beira, apresentou esta sexta-feira, 20, pelas 21h30, na biblioteca municipal Aquilino Ribeiro, situada no centro histórico da vila, o seu mais recente livro “O Sagrado e o Profano em Choque no Confessionário. O Delito de Solicitação no Tribunal da Inquisição. Portugal 1551-1700”.

Trata-se de uma obra baseada numa intensa pesquisa documental e historiográfica da época inquisitorial que “propõe um roteiro indagativo construído a partir de uma problematização acertada e abrangente sobre a história da vigilância dos inquisidores à actividade da confissão”.

Graças aos depoimentos de vários protagonistas da época, a obra fornece ainda um amplo conhecimento da história da Inquisição e da história religiosa.

Presentes no lançamento do livro os docentes da Universidade de Coimbra José Pedro Paiva e Ângelo Assis.

Licenciado em História e Mestre em História Moderna, Jaime Ricardo Teixeira Gouveia é actualmente investigador do Instituto Universitário Europeu com sede em Florença, onde prepara uma dissertação de doutoramento consagrada ao estudo do clero no espaço ibero-americano (1640-1750).

Possui um vasto currículo na sua área de especialidade com vários artigos científicos publicados e diversos livros editados. Já conquistou alguns prémios no âmbito da sua área de trabalho. O mais recente foi o Prémio da Associação Portuguesa de História Económica e Social, atribuído em 2010. É ainda membro colaborador do Centro de História da Sociedade e da Cultura.

 

 
Uma caminhada, um livro e Aquilino PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Percurso PedestrePor trilhos da serra - que Aquilino calcorreou e descreveu na obra imensa, às vezes com minúcia suprema e com aquele vernáculo que só a pena do mestre sabia - mais de trinta andantes voltaram a pisar aquelas veredas.

O percurso foi feito no sábado de manhã, 14 de Maio, a propósito do lançamento do livro “A Paisagem de Terras do Demo”, da investigadora Ana Isabel Queiroz, que lhe serviu de tese de doutoramento.

A caminhada começou na Quinta dos Caetanos, no exacto local onde repousa um menir precioso, daqueles que lembram os de Obélix, de Uderzo e Goscynny, e prosseguiu serra acima, com paragens nos dolmens da Orca de Seixas e, mais à frente, na imponência da Orca Grande e nas gravuras impregnadas numa rocha perdida no cume da serra.

O percurso incluiu ainda outra estátua menir, uma passagem por um troço do Varosa, que nasce por ali, e acabou na encruzilhada dos quatro caminhos.

Dali, o grupo rumou de autocarro para Ariz e para a sua ponte românica. Depois, visita à matriz, com tecto em caixotões, forno comunitário e pelas ruelas da parte antiga da aldeia. A cicerone foi a presidente de Junta de Freguesia, Angelina de Abreu Saraiva, sempre inexcedível. Seguiu-se o almoço de ementa regional. A jornada acabou no pátio exterior da Fundação Aquilino Ribeiro, em Soutosa, onde decorreu o lançamento do livro de Ana Isabel Queiroz.

 
Workshop “Educação Financeira” na Biblioteca PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Workshop - Educação FinanceiraO auditório da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro recebeu na passada quarta-feira, 18 de Maio, o workshop “Educação Financeira: é comigo? – Enquadramento e perspectivas de Intervenção”.

A iniciativa foi destinada a professores, formadores, gestores públicos, técnicos de acção social, e pretendeu “dar um enquadramento geral da educação financeira, da sua importância para a sociedade e abordar responsabilidades e formas de intervenção”.

Três docentes da Universidade de Aveiro procuraram sensibilizar os participantes acerca da importância e benefícios da educação financeira, preenchendo assim uma lacuna existente no conhecimento e enquadramento desta problemática.

 
Aquilino em trilogia de Lima Bastos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Na Luz da Sombra de Mestre AquilinoNa Luz da Sombra de Mestre Aquilino” fecha a trilogia que Manuel Lima Bastos dedicou ao mestre. Em três anos, três livros: “À Sombra de Mestre Aquilino”, em 2009; “De Novo à Sombra de Mestre Aquilino”, em 2010; e agora o recentíssimo “Na Luz da Sombra de Mestre Aquilino”, de Maio de 2011, com lançamento nacional em Moimenta da Beira, no passado sábado, 21 de Maio, na Biblioteca Municipal que tem o nome do escritor de Soutosa.

A obra será apresentada por Miguel Veiga, advogado do Porto, tal como o autor, e por António Bondoso, jornalista, também da invicta. No livro, Lima Bastos volta a revisitar percursos, vivências aquilinianas em Lamego, em Viseu e pelas Terras do Demo.

 
<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 Seguinte > Final >>

Pág. 96 de 99

VALE DO DOURO SUL

  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.

TERMAS DE AREGOS

FEIRINHA DA TERRA

BARCA DE AREGOS

SESSÃO ONLINE



A SUA OPINIÃO

É importante a existência da AMVDS?
 

VISITANTES ONLINE

Temos 119 visitantes em linha
Free template 'Feel Free' by [ Anch ] Gorsk.net Studio. Please, don't remove this hidden copyleft!