DOURO DIGITAL

SIMPLEX AUTÁRQUICO

COMPRAS PÚBLICAS

CENSOS 2011

CCDR NORTE

O NOVO NORTE

PORTUGAL 2020

PORTAL DO CIDADÃO

LOJA DO CIDADÃO

A. M. A.

R. C. C.

ESTATÍSTICAS

Membros : 1
Conteúdo : 987
Favoritos web : 40
Visualizações de conteúdos : 1142767
Agenda da Empregabilidade em Cinfães PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

Agenda da EmpregabilidadeO Município de Cinfães recebeu, na passada segunda-feira, dia 16 de Maio, uma reunião da Agenda Regional para a Empregabilidade, no âmbito do Pacto Territorial para a Empregabilidade do Tâmega e Sousa. Em discussão esteve os cursos profissionais e de aprendizagem, bem como os dados relativos ao desemprego dos 12 concelhos da CIM-TS do ano 2010 e 1º trimestre de 2011.

A reunião decorreu no Hotel de Porto Antigo, em Oliveira do Douro. Uma oportunidade para os presentes ficarem a conhecer esta unidade hoteleira localizada na zona de confluência do Bestança e o Douro, numa paisagem de extrema beleza. O Hotel resulta da recuperação de uma casa senhorial que pertenceu ao explorador africanista Serpa Pinto e desde 2006 tem também em funcionamento um centro de estágios de canoagem ao serviço de atletas e selecções de todo o mundo.

Depois da reunião, seguiu-se um almoço de trabalho na Escola Profissional de Cinfães confeccionado e servido pelos alunos da própria escola.

 

 

Durante a tarde, realizou-se uma visita à Quinta da Ventuzela, onde os participantes ficaram a conhecer o projecto “Aldeamento Turístico no Vale do Bestança”. Trata-se de um empreendimento turístico de 4 estrelas, composto por 15 unidades de alojamento (na sua maioria individualizadas, de tipologias versáteis que vão do quarto duplo a suites transformáveis em T1), restaurante, centro de interpretação ambiental e de uma central de produção de energia, operacionalizada pela recuperação de um antigo moinho e suas levadas. O projecto prevê também uma interacção com a comunidade local, através de um pequeno mercado de produtos locais e regionais que irão proporcionar aos clientes os géneros necessários, quer para a confecção das suas próprias refeições, quer para possibilitar a constituição de mantimentos para as actividades do dia, ou simplesmente para dotar a sua unidade de frutas ou outros alimentos de consumo esporádico. Dentro do mesmo conceito de fazer chegar ao cliente a provisão das suas necessidades, uma outra forma de interagir com a economia local, será através do restaurante, cuja utilização será temática, estando prevista a utilização protocolada com restaurantes de referência na região, a quem será atribuído um dia por semana de utilização do mesmo. Todo o acesso neste empreendimento será exclusivamente feito a pé ou por viaturas eléctricas a partir do estacionamento público junto da recepção.

 

Agenda da Empregabilidade - Reunião

De referir que, o Pacto Territorial para a Empregabilidade do Tâmega e Sousa é um instrumento de mobilização e vinculação de todos os actores com responsabilidade e influência na promoção do emprego e da empregabilidade nesta região, que assume a seguinte visão: “O Tâmega e Sousa atingirá, até 2015, níveis de empregabilidade que permitam um alinhamento com o nível médio de desenvolvimento do País, em benefício dos jovens à procura do primeiro emprego, da capacidade dos activos na manutenção ou recuperação de emprego, das empresas no que respeita ao recurso a quadros com as competências que efectivamente necessitam e da própria coesão social e territorial inter e intra regional”.

 

Agenda da Empregabilidade - Convívio

 

 

 

VALE DO DOURO SUL

  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.

TERMAS DE AREGOS

FEIRINHA DA TERRA

BARCA DE AREGOS

SESSÃO ONLINE



A SUA OPINIÃO

É importante a existência da AMVDS?
 

VISITANTES ONLINE

Temos 104 visitantes em linha
Free template 'Feel Free' by [ Anch ] Gorsk.net Studio. Please, don't remove this hidden copyleft!