É mais um instrumento comunicacional da autarquia ao serviço do concelho de Moimenta da Beira e dos seus cidadãos. A “Trampolim”, agenda municipal, acaba de se estrear. Sai em Junho, mês de muitas festas e de muita animação. Terá, por agora, periodicidade mensal e presta tributo ao escritor Afonso Ribeiro, natural do município e pioneiro do neo-realismo em Portugal. “Trampolim” é título de um dos seus livros mais marcantes.
A nova agenda “junta-se assim à revista “Alcançar”, sua aliada em alguns objectivos”, explica na nota de apresentação o chefe do executivo, José Eduardo Ferreira, que acrescenta que “Trampolim pretende ser um documento ilustrativo do nosso tempo, registo de um sucedâneo de acontecimentos, capaz de contribuir para dar a conhecer uma certa maneira de estar, nesta constante construção da nossa identidade. Esta agenda vai afirmar-se como um meio para servir as pessoas, as instituições, as associações e colectividades do nosso concelho sendo um espaço fundamental para a divulgação das dinâmicas promovidas no município de Moimenta da Beira, no âmbito da cultura, da educação, do desporto e do lazer”.
Download da "Trampolim"
No texto introdutório o autarca formula também votos para que “na pequena publicação todos encontrem um apropriado serviço de consulta de informações que possa constituir um trampolim para melhorar o presente e o futuro, apelando à sua participação crítica como cidadão, frequentando os espaços de desporto e lazer, atento às acções relativas à educação e aos eventos nos lugares de cultura”.
“Esta nunca será uma agenda da Câmara Municipal, não faria sentido. Este vai ser o seu espaço, também construído por si”, conclui José Eduardo Ferreira.
|