DOURO DIGITAL

SIMPLEX AUTÁRQUICO

COMPRAS PÚBLICAS

CENSOS 2011

CCDR NORTE

O NOVO NORTE

PORTUGAL 2020

PORTAL DO CIDADÃO

LOJA DO CIDADÃO

A. M. A.

R. C. C.

ESTATÍSTICAS

Membros : 1
Conteúdo : 1013
Favoritos web : 40
Visualizações de conteúdos : 1298633
Parque de Lazer de Alhões PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

 

Parque de Lazer de AlhõesA Associação de Desenvolvimento Rural das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) aprovou 3 projectos para o Concelho de Cinfães candidatados ao PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural, nas medidas 3.1. - Diversificação da Economia e Criação de Emprego e 3.2. - Melhoria da Qualidade de Vida.

As entidades contempladas foram o Município de Cinfães, a Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães e a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Gralheira.

No 1º caso, o projecto aprovado foi o Parque de Lazer de Alhões. A nova infra-estrutura contempla casas de banho, parque de merendas e parque infantil. O investimento será financiado a 60%, o que corresponde a uma verba próxima dos 60 mil euros. Um importante investimento para aquela aldeia serrana que, certamente, verá o número de visitantes aumentado, especialmente no período de Verão.

 

Relativamente à Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães (ADACC) o projecto apresentado e aprovado consiste na construção de um Centro de Dia para 20 utentes e Apoio Domiciliário para 40 utentes. Este projecto surge em resposta da crescente procura verificada na instituição por parte de familiares de idosos residentes nas freguesias servidas pela ADACC (Alhões, Bustelo, Ferreiros, Gralheira e Ramires) para a criação destas respostas sociais. O edifício estará dividido em áreas de lazer (convívio, sala polivalente, estética), serviços lavandaria, cozinha, refeições, quartos e saúde (gabinete médico, ginásio) e representa um investimento de mais de 218 mil euros que será financiado em 75%, o que corresponde a um montante que ultrapassa os 163 mil euros.

Por último, a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Gralheira também viu aprovado o seu projecto para a criação do Centro de Interpretação da Gralheira - “Casa do Ribeirinho”. Trata-se do reaproveitamento da Antiga Casa Paroquial da Gralheira de acordo com as características arquitectónicas tradicionais para a divulgação e valorização do património etnográfico, cultural, arquitectónico, natural, paisagístico, e ambiental da Serra de Montemuro. A casa servirá de espaço museológico e de local para a realização de actividades tradicionais locais, ligadas ao cultivo de milho, fumeiro e artesanato local. Neste caso, a entidade vai receber um apoio de cerca 40 mil euros, o que corresponde a um financiamento também de 60%.

Parque de Lazer de Alhões

 

 

VALE DO DOURO SUL

  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.

TERMAS DE AREGOS

FEIRINHA DA TERRA

BARCA DE AREGOS

SESSÃO ONLINE



A SUA OPINIÃO

É importante a existência da AMVDS?
 

VISITANTES ONLINE

Temos 335 visitantes em linha
Free template 'Feel Free' by [ Anch ] Gorsk.net Studio. Please, don't remove this hidden copyleft!