DOURO DIGITAL

SIMPLEX AUTÁRQUICO

COMPRAS PÚBLICAS

CENSOS 2011

CCDR NORTE

O NOVO NORTE

PORTUGAL 2020

PORTAL DO CIDADÃO

LOJA DO CIDADÃO

A. M. A.

R. C. C.

ESTATÍSTICAS

Membros : 1
Conteúdo : 1013
Favoritos web : 40
Visualizações de conteúdos : 1296899
Douro e Iguaçu unidos para o Mundo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Recentes

 

7.ª Meia Maratona do Douro

 

Uma delegação oficial da Meia Maratona do Douro Vinhateiro, com entidades representativas da Região Demarcada do Douro, visitou  Foz de Iguaçu e assistiu à Meia Maratona das Cataratas, evento internacional de grande relevo mundial que reúne os melhores atletas da actualidade e tem o maior valor de prémios no Brasil.

Esta visita surge na sequência da parceria estabelecida entre estes dois grandes eventos internacionais, considerados AS MAIS BELAS E MAIS FASCINANTES CORRIDAS DO MUNDO, sendo que em Maio último esteve no Douro uma comitiva brasileira que se mostrou impressionada com a força da Meia Maratona do Douro Vinhateiro, e que em conjunto pretendem demonstrar ao mundo a beleza destes dois eventos realizados em Patrimónios Mundiais da Humanidade e lugares de ímpar beleza.

Com alta celagem turística, estas duas organizações desenvolvem actualmente um projecto mundial que será apresentado em breve no Douro Vinhateiro – A Região Demarcada Mais Antiga do Mundo, e nas Cataratas de Iguaçu – As Maiores Quedas de Água do Planeta. Com uma forte presença da comunicação social brasileira a comitiva portuguesa fez-se representar com um grupo de peso, destacando-se o Presidente do Turismo do Douro, António Martinho, a Confraria dos Enófilos do Douro, Alberto Santiago, o Director Técnico da Meia Maratona do Douro Vinhateiro, Prof. João Campos e Rosa Mota, madrinha das duas provas.

 

Entrega de Prémios

A comitiva duriense durante uma semana desdobrou-se em contactos institucionais e com a comunicação social, tendo sido recebida pelo Prefeito (Presidente de Câmara) de Foz de Iguaçu, Paulo MacDonald, cidade com 250.000 habitantes, pelo Presidente do Parque Natural de Igauçu, Jorge Pegoraro, pelo Director do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, Gustavo Rodrigues, que viajou de Brasília para receber a comitiva duriense, pelo Administrador das Cataratas S.A., Roberto Trauczynski e ainda pelo Director Geral das Cataratas S.A., Celso Florêncio.

 

Recebidos pelo Prefeito

Num evento que tem a cobertura da Rede Globo, a maior rede de televisão do Brasil, e da Rádio Transamérica, a maior rede de rádio daquele país, e com milhares de pessoas a tirarem fotos com a nossa Rosa Mota, esta foi uma excelente acção de promoção da Região do Douro e da Meia Maratona do Douro Vinhateiro para toda a América do Sul. Foi ainda sorteado uma viagem ao Douro entre todos os participantes da Meia Maratona das Cataratas e foi anunciado um programa especial para as muitas pessoas que demonstraram interesse em participar na EDP 7ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro a 20 de Maio de 2012.

 

Cataratas

A comitiva foi ainda recebida pela administração da hidroeléctrica de Itaipú, a maior produtora de energia do mundo, onde pode constatar todo o trabalho de desenvolvimento económico, social e ambiental que esta barragem, exemplo de excelência, proporciona a toda a região. Paulo Costa, Director Geral da Global Sport e orientador desta acção, mostrou-se totalmente satisfeito com esta iniciativa e está convicto que “está a germinar um projecto mundial que irá unir patrimónios e utilizar a força destas meias maratonas para alavancar o turismo em destinos tão sustentáveis como Iguaçu e Douro”.

 

Visita

 

VALE DO DOURO SUL

  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.

TERMAS DE AREGOS

FEIRINHA DA TERRA

BARCA DE AREGOS

SESSÃO ONLINE



A SUA OPINIÃO

É importante a existência da AMVDS?
 

VISITANTES ONLINE

Temos 30 visitantes em linha
Free template 'Feel Free' by [ Anch ] Gorsk.net Studio. Please, don't remove this hidden copyleft!