DOURO DIGITAL

SIMPLEX AUTÁRQUICO

COMPRAS PÚBLICAS

CENSOS 2011

CCDR NORTE

O NOVO NORTE

PORTUGAL 2020

PORTAL DO CIDADÃO

LOJA DO CIDADÃO

A. M. A.

R. C. C.

ESTATÍSTICAS

Membros : 1
Conteúdo : 1013
Favoritos web : 40
Visualizações de conteúdos : 1234365
Dez Presidentes do Douro Sul ligados em rede PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Recentes

Entrega dos iPadsA Associação de Municípios do Vale do Douro Sul (AMVDS), que integra dez Municípios, acaba de dar um passo importante na sua modernização administrativa e no conjunto dos municípios que a constituem. No dia 7 de Outubro, os dez Presidentes de Câmara ficaram ligados em rede a partir da Gestão Documental instalada na Associação, o que lhes permite estarem permanentemente em contacto e com acesso completo a toda a documentação e funcionamento daquela organização.

Com este procedimento os serviços prestados pela AMVDS encontram-se totalmente informatizados, o papel praticamente desaparece, já que todos os registos são realizados em computador desde o início até ao fim, o que permite reduzir a circulação de documentos em papel, reduzir o tempo de circulação, facilitar o acesso aos documentos, automatizar os processos e tornar a Associação mais ágil.

Assim, tudo aparece registado nos Ipads que foram distribuídos pelos Presidentes, constituindo-se um instrumento de trabalho através do qual todos têm acesso à Gestão Documental e a todo o tipo de informação que circula dentro da Associação. Com este processo de desmaterialização toda a estrutura fica ligada em rede sendo que tudo fica alcance de um “click”.

De referir que na Assembleia Intermunicipal ficou, ainda, decidido iniciar um processo que poderá conduzir à desmaterialização integral de todas as estruturas Municipais dos dez concelhos envolvidos, o que poderá representar, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Resende e Presidente da AMVDS, António Borges, “um importante contributo para melhorar o funcionamento dos serviços públicos, uma maior rapidez na resposta dos problemas do cidadão, bem como uma clara diminuição dos custos de funcionamento das estruturas municipais”.

Reunião da Assembleia Intermunicipal

Refira-se, ainda, que o projecto de desmaterialização integral lançado a partir da AMVDS contempla também o lançamento de portais dos executivos camarários e das respectivas assembleias, o que só por si constitui um significativo facilitar da circulação de documentos e a sua consulta, não só pelos titulares dos cargos, mas também pelo cidadão em geral.

Reunião do Conselho Directivo

Recorde-se que a AMVDS foi fundada em 1997 e é constituída pelos 10 concelhos do Norte do distrito de Viseu: Armamar, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, Resende, Sernancelhe, S. João da Pesqueira, Tabuaço e Tarouca.

 

VALE DO DOURO SUL

  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.

TERMAS DE AREGOS

FEIRINHA DA TERRA

BARCA DE AREGOS

SESSÃO ONLINE



A SUA OPINIÃO

É importante a existência da AMVDS?
 

VISITANTES ONLINE

Temos 95 visitantes em linha
Free template 'Feel Free' by [ Anch ] Gorsk.net Studio. Please, don't remove this hidden copyleft!